Ainda precisamos do filme da Viúva Negra?

Viúva Negra, ou Natasha Romanoff, a famosa heroína dos quadrinhos, integrante dos Vingadores e eternizada nas telas por Scarlett Johansson, é uma personagem querida por fãs de ambos os gêneros e todas as idades. Não é à toa que queremos um filme só para ela. Mas depois de tanto tempo pedindo para Marvel, e recebendo apenas negativas, será que ainda precisamos – ou teremos realmente – um filme dela? Eu adoraria que isso acontecesse, mas vamos analisar a lógica do MCU.

Kevin Feige, produtor dos filmes da Marvel, disse que a empresa está “comprometida” a fazer um filme solo da Black Widow – mas apenas depois dos filmes que já estão planejados até 2019. Percebam: não há confirmação nenhuma, é só uma promessa, e longínqua. Enquanto isso, a Marvel já confirmou um monte de filmes de super-heróis, apesar dos apelos de um filme dela terem começado há muito, muito tempo. Pantera Negra e Doutor Estranho, só para citar alguns, já estão com atores confirmados e filmagens em andamento.

Enquanto isso, a Viúva vai ficando para escanteio. Falaram até em série do Netflix, mas não parece que as já existentes, como Demolidor e Jessica Jones, pertencem ao mesmo núcleo do universo cinematográfico. É mais “eles lá e a gente aqui”. No caso da Viúva, o mais correto seria integrá-la a Agents of S.H.I.E.L.D., que é a organização para a qual ela trabalha (ou trabalhava!).

A Viúva Negra ainda tem muita história para ser explorada. Não tivemos muitas coisas reveladas sobre seu passado – bailarina, espiã da KGB, e a explicação do codinome Viúva Negra, apenas para citar alguns. Essas e outras respostas estão presentes na excelente HQ “Black Widow: Deadly Origin”, de Paul Cornell.

black widow deadly origin paul cornell

Tudo isso é digno de nota. Mas a evolução do universo cinematográfico anda para frente, não para trás. Nós já vimos a criação do Capitão América a partir do soro do supersoldado. Acompanhamos a trajetória de Thor, filho de Odin, obrigado a ficar preso em Midgard. O Homem de Ferro passou de playboyzinho a líder dos Vingadores. Será que cabe uma história passada da Viúva Negra agora?

Capitã Marvel

A única heroína feminina da Marvel com um filme confirmado até agora é Capitã Marvel, a Carol Danvers. A atriz ainda não foi escolhida, e a estreia está prometida apenas para 2019. Ela faz parte tanto dos Vingadores, quanto dos Guardiões da Galáxia – algo que a Marvel quer explorar cada vez mais. Sua história ainda não foi contada. Ela será introduzida ao universo cinematográfico com toda a pompa e circunstância. Algo que a Viúva, infelizmente, não conseguiu.

Carol Danvers, a Capitã Marvel
Carol Danvers, a Capitã Marvel

E por que só a Carol? Por que não podemos ter filmes de outras heroínas? Há uma gama enorme de personagens femininas interessantes no universo da Marvel, que acabam sendo apenas um “sidekick” ou são incorporadas em outras histórias, como a Feiticeira Escarlate e a Vespa, que já foram introduzidas e provavelmente jamais terão um filme só para elas.

Confira abaixo 5 personagens femininas da Marvel que merecem ter um filme solo!

She-Hulk (Jennifer Walters)

she-hulk

Taí uma personagem que caberia perfeitamente no MCU. Ela tem relação com o Hulk, mas também com o Demolidor – ela é advogada, e das boas. Um filme da verdona seria incrível, e colocá-las nas séries do Netflix também faria o maior sentido. Ela poderia ser o elo de ligação entre esses dois universos. Ela também já fez parte da Fundação Futuro, que substituiu o Quarteto Fantástico por uns tempos, entrando no lugar do Coisa.

Thor (Jane Foster)

thor-jane-foster

O Thor que conhecemos carrega o famoso martelo Mjolnir, mas apenas porque é considerado “digno”, algo parecido com a espada do rei Arthur. Isso não significa que ele não possa ser levantado por outra pessoa que também seja digna. Nos quadrinhos, isso aconteceu com Jane Foster, a ex-namorada de Thor, interpretada por Natalie Portman nos filmes. A gente já tem a atriz, só falta fazerem o filme!

Garota Esquilo (Doreen Green)

squirrel-girl
Ela podia ter sido só uma garota normal, porém logo após nascer, desenvolveu um rabo de esquilo (!!!). Com isso, veio sua habilidade de se comunicar com os esquilos – e se você acha que isso é pouca coisa, foi assim que ela derrotou o Dr. Doom, liberando ninguém menor que o próprio Homem de Ferro das garras do vilão de Latvéria. Ah, vale acrescentar que ela também é cosplayer. Quer representatividade maior que essa?

Mulher-Aranha (Jessica Drew)

mulher-aranha
Jessica ganhou seus poderes de seu pai, um cientista que injetou um soro com o sangue de várias aranhas para curá-la de uma doença. Ela se curou, mas ganhou superpoderes, incluindo imunidade à radiação. Naturalmente loira, ela já foi espiã, fala várias línguas e luta muito bem. É BFF da Carol Danvers, o que dá um gancho ainda maior para ela aparecer mais vezes por aí. Atualmente nas HQs, ela decidiu fazer inseminação artificial e tem um bebê. Awn!

Monica Rambeau

monica-rambeau

Acreditem: já tinha uma Capitã Marvel antes da Carol Danvers. Estamos falando de Monica Rambeau, que posteriormente adotou os codinomes Photon, Pulsar e Spectrum. Ela já foi líder dos Vingadores – sim, uma mulher negra! – , integrou outras equipes como Nextwave e Marvel Divas e faz parte dos Mighty Avengers. Seus poderes incluem a manipulação de energias eletromagnéticas, voo, intangibilidade e invisibilidade. Tá pouco ou quer mais?

Que outras heroínas merecem ganhar um filme só delas? Deixe suas sugestões aí nos comentários! 😉

Siga o blog Thais Etc nas redes sociais!

Anúncios

4 comentários sobre “Ainda precisamos do filme da Viúva Negra?

  1. Curti a ideia! Parece que a Marvel já deixou o timing do filme da Viúva Negra passar. Filme de origens é sempre legal, mas se ficar só pra depois de 2019… Vixe! Vai ter passado mais ainda.
    A ideia de fazer filme de outras heroínas é muito muito boa. E sempre dá pra integrar a Natasha aí no meio (de novo como sidekick)

    Curtir

  2. Bee, lembrei agora que li – espantada – em algum lugar sobre a existência de 3 X-Men nascidos no Brasil. Um deles era uma recofense que tinha mutações que a levavam a se parecer com tubarões. Cê sabe deles? beijos

    Curtir

  3. É uma pena que o tempo da apresentação da Viúva Negra tenha passado, mas acredito que, se de fato quiserem, podem fazer uma história muito interessante para ela no MCU. Alguma coisa envolvendo espionagem ou mais na vibe dos quadrinhos do Natham Edmondson e Phil Noto, acho que combinaria muito bem com a Natasha que temos nos filmes. Mas eu amaria se, além dela e da Capitã Marvel, pudéssemos ter um filme solo da Feiticeira Escarlate ou da Jessica Drew. Acho que não faz mal sonhar, né? ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s