3 séries que não deveriam ter sido canceladas

Confira já as 3 séries que não deveriam ter sido canceladas, de tão boas que eram e que deixaram saudade!

O mundo das series de TV é maravilhoso, não é mesmo? Temos gêneros para todos os gostos: drama, comédia, épico, fantasia, policial… são muitas séries sendo produzidas ao longo dos anos, mas para os estúdios, o que é importante para que uma série continue no ar? A audiência, é claro! Quanto mais audiência uma série tem, mais ela tem chances de continuar – o que nem sempre é bom, porque sinceramente, né, gente? Às vezes eles ficam tirando leite de pedra! Por outro lado, tem aquelas séries que são INCRÍVEIS, mas como a audiência é baixinha, elas acabam sendo canceladas 😦 Quem nunca sofreu com o fim súbito de uma série que atire a primeira pedra. Veja quais são as 3 séries que me deram dor no coração por terem acabado.

Ah, vale avisar: AQUI TEM SPOILERS!

Pushing Daisies

pushing-daisies

Quem não queria ter um namorado como Ned, o fazedor de tortas (Lee Pace)? Bonito, carinhoso e eternamente apaixonado pela Chuck (Anna Friel), ele tem o dom de fazer as pessoas mortas voltarem à vida se encostar nelas uma vez. Porém, se ele encostar na pessoa ressuscitada duas vezes… ela morre para sempre. Essa é a história de amor de Ned e Chuck: eles não podem se encostar! Isso cria um monte de situações inusitadas, principalmente quando Ned usa seu dom para resolver os casos misteriosos ao lado de seu amigo Emerson Cod. E as tias da Chuck? E a Kristin Chenoweth? São tantos elementos maravilhosos! O uso das cores, por exemplo, é super bem trabalhado. Também temos a presença de um narrador. Esses toque fazem com que ela seja única – e mágica!

Após a primeira temporada, que foi brilhante, a série ainda ganhou uma segunda temporada. Mas isso foi na época daquela greve dos roteiristas nos Estados Unidos. Resultado: a série terminou meio que pela metade. O finale não tem muito cara de finale. Sério, ficou bem estranho. Acho que se não fosse pela greve, eles teriam dado um final digno na segunda temporada – ou até mesmo ter sido renovada para a terceira #sddsPiemaker

Penny Dreadful

penny-dreadful

Vanessa Ives aka rainha gótica eterna do verbis diablo, interpretada pela indescritível Eva Green, merecia um final mais digno, não acham? Após 3 temporadas sendo perseguida pelo ~demônio~, e vencendo todas as vezes, apesar do alto preço, a personagem aos poucos se encaminhava para uma resolução definitiva nessa história, ficando cada vez mais forte ao lado de Sir Malcolm e Ethan Chandler. A terceira temporada teve episódios inesquecíveis, como o de Vanessa dentro do quarto com Clare, que por si só deveria ganhar todos os prêmios do mundo. A introdução de dois novos personagens na trama – Dr. Jekyll e Catriona Hartdegen – só serviu para dar mais pano para a manga, mas suas histórias foram interrompidas do nada.

O que aconteceu foi que o produtor simplesmente disse – UMA SEMANA antes do series finale – que ela sempre foi programada para 3 temporadas mesmo. Mas que ficou ponta solta, ficou! Essa decisão decepcionou a maioria dos fãs, que ficaram órfãos dessa beleza da indústria televisiva. Uma HQ da série já está sendo lançada lá fora, mas é um prelúdio da vida da Vanessa, que se passa antes da 1ª temporada. Embora seja incrível, acaba sendo só um prêmio de consolação pra uma série que ainda tinha muito potencial pra desenvolver pela frente.

Buffy

buffy-caca-vampiros

Se você se contentou com 6 temporadas de Buffy, maravilha! Certamente não foi meu caso, e por mim continuaria acompanhando a saga da minha caça-vampiros favorita por muitos anos (Supernatural taí pra provar que é possível e Joss Whedon faria muito melhor). Há ainda um motivo maior para Buffy estar nessa lista: a série continua a rolar nos quadrinhos! Sim, as HQs continuam sendo publicadas ATÉ HOJE, com supervisão de Whedon, e já está na 11ª temporada.

Claro que devemos entender que Sarah Michelle Gellar devia estar saturada, além de todos os outros motivos que jamais saberemos, mas mesmo assim, sinto muita saudade da Willow, Tara, Spike, Angel, Dawn, Giles, Anya e Xander, dos demônios impossíveis de derrotar, dos nerds chatérrimos, do episódio musical, de todas as slayers da última temporada, do eterno clima místico de bruxas dos anos 90 e tudo o mais. Buffy é uma verdadeira aula de roteiro e serviu de referência para vários outros shows de fantasia que vieram depois.

E aí, pra vocês, quais séries não deviam ter sido canceladas? Digam aí nos comentários!

Siga o blog Thais Etc nas redes sociais!


Anúncios

3 comentários sobre “3 séries que não deveriam ter sido canceladas

  1. Quando uma série é cancelada sempre dói o coração ne? Já fiquei muito cheateada quando isso aconteceu com “Under The Dome”. Adorei a sinopse de “Pushing Daisies”, mas estou dividida entre assistir, me apaixonar e ter o coração partido ou permanecer sem assistir e fingir que nada nunca aconteceu! 😥 hahahaha
    Beijos,
    Amanda, Sempre às Quatro

    Curtir

  2. Demorei tanto para assistir Penny Dreadful e quando comecei a assistir , um tempinho depois li que foi cancelada.
    Broxei, mas vou terminar hauhauihauihiuhauha. Estava gostando muito!!!!

    E Buffy foi uma das primeira séries que tive contato e nunca superei o fim rs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s