Abertura das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro

Ontem foi a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro! Durante 4 horas, segurei bastante a emoção e tentei não chorar, mas confesso que foi difícil. Diante de uma situação política tão precária, o Brasil mostrou sua verdadeira riqueza: a cultura e a alegria de um povo que não desiste nunca.

Teve Gisele Bundchen, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Guga, Hortência, Marta, teve uma delegação brasileira animadíssima, teve histórias lindas de refugiados, teve um monte de país que eu não conhecia. Enquanto eles entravam, eu ficava pensando: imagina como é a vida dessas pessoas. Onde moram? Como é o clima? O que comem? Veja como se vestem. Eu via as delegações entrando, cada uma com suas cores, seus trajes, seus jeitos… e somos todos parte de uma mesma humanidade, todos convidados para uma mesma festa, todos em um mesmo espaço por um só ideal. Impossível não sentir o coração bater mais forte.

cerimonia-abertura-olimpiadas-rio-2016---gisele-bundchen

Teve história do Brasil, dança, música, um lindo conto sobre uma flor narrado pela Judi Dench e pela Fernanda Montenegro. Teve transsexual entrando pra representar o meu país. Teve um estádio lotado, um show de luzes maravilhoso e o Cristo de verde e amarelo. Teve o Vanderlei Cordeiro de Lima, que foi agarrado por um padre irlandês em uma corrida, acendendo a pira mais linda da história das Olimpíadas.

cerimonia-abertura-olimpiadas-rio-2016---delegacao-brasileira

Teve um menino negro acendendo a pira na Candelária. Teve Santos Dumont em seu 14 Bis mostrando para o mundo inteiro que fomos nós que inventamos o avião SIM! Teve atletas do mundo inteiro plantando uma sementinha. Teve homenagem pro cara do Quênia que mudou a vida do seu país com seu legado. Teve criança trazendo pipa, cantando hino, teve Paulinho da Viola com violinos. Teve a mídia internacional elogiando cada detalhe do show que preparamos para o mundo.

cerimonia-abertura-olimpiadas-rio-2016-candelaria

Que bom que eu vivi para ver isso. Que eu interagi nas redes sociais com todo mundo, como se fôssemos todos parte de uma coisa só. Que essa esperança continue viva em nossos corações – dos brasileiros e do resto do mundo – por mais um bom tempo. Estamos precisando.

Siga o blog Thais Etc nas redes sociais!


Anúncios

3 comentários sobre “Abertura das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro

  1. Eu não sou lá muito a favor das olimpíadas, mas fiquei tão feliz que deu tudo certo na cerimônia de abertura, que foi bonita e que passamos uma imagem bonita, uma mensagem legal para todo o mundo! Numa época em que está tudo tão ruim, é bom ter algo para comemorar, e acho que o espírito dos jogos olímpicos é justamente celebrar a diversidade, a cultura e a união.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    Curtir

  2. Hello 🙂

    Caramba eu q sou carioca fiquei muito emocionada msm. Assisti tudo com duas amigas e durante o período das olimpíadas, fui diversas vezes no Boulevard Olímpico (Tava lindo, cheio de gnt… Mds como eu amei!) e vou assistir a um jogo de basquete paralímpico na cidade olímpica!
    Que nem a Clay, eu tava com medo de me arrepender de assistir, mas confesso q fiquei arrepiada qnd a Gisele entrou!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    http://www.uncreativeplace.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s