5 lugares que eu quero conhecer

Confira a lista dos 5 lugares do mundo que eu ainda quero conhecer um dia – de preferência em breve!

Essa é a lista de 5 lugares que eu quero conhecer no mundo, mas tem muito mais lugares que eu ainda quero ir. Na verdade, eu viajei muito pouco durante a vida. Eu sempre ia para o interior quando era pequena, em Minas Gerais, ou para o litoral paulista. Demorei muito para andar de avião, e sempre para dentro do Brasil, que também não visitei tanto assim. Só fiz uma viagem internacional na vida – Argentina – e para vocês terem uma ideia, até hoje eu não tenho passaporte.

Por isso, essa lista tá fácil! Ainda há tantos locais para serem visitados! Esses são os 5 principais, mas assim que essa lista for devidamente finalizada, ainda há muitos destinos por vir. Vamos lá!

Londreslondres

Precisa explicar? Terra de J.K. Rowling, de Doctor Who, de Jane Austen, de Douglas Adams e da Betinha (aka a Rainha). Um país lindíssimo, cheio de castelos e áreas verdes, cheio de cultura ancestral, mas ao mesmo tempo cosmolita, com um dos melhores centros de comunicação que é a BBC… foi esse o inglês que eu aprendi, com sotaque britânico, com referências ao Big Ben, Beatles, chá das 5 e tudo o mais. Se eu tivesse que escolher UM lugar do mundo pra ir, seria Londres, definitivamente!

Paris

paris

Oui, mon amour! Paris seria meu segundo destino de preferência. Arquitetura maravilhosa, a famosíssima Torre Eiffel, e nem vamos falar da culinária, né? Além do mais, posso treinar meu francês básico sem ser xingada pelo garçon por falar inglês! Caminhar por suas ruas, com aqueles restaurantes com mesinhas de fora, comer croissant, e admirar a cidade luz.

Itáliaitalia

Roma, Veneza, Milão, Sicília, Verona… são tantas cidades para visitar na Itália que é impossível escolher uma só. Quero andar por suas ruas e tomar um espresso, curtir o dolce far niente, comer pizza e tomar um vinho. E dar uma passadinha no Vaticano para renovar a fé.

Praga

praga

Desde que li os livros do Milan Kundera, Praga ficou na minha cabeça e na minha alma. Não sei falar o idioma. Não sei as comidas típicas. Só sei que é lindo e tem uma arquitetura linda e é arborizado e tem um relógio astronômico maravilhoso, uma ponte linda e muita arte. Pra mim, já tá ótimo!

Disneyorlando-harry-potter

Até agora, só falei da Europa, né? Sim, eu também quero conhecer os Estados Unidos, mas a Europa vem primeiro. E se há apenas um lugar dos EUA que eu pudesse conhecer, não seria Nova York ou Los Angeles (esses seriam os próximos da lista). Meu destino seria Orlando, mais especificamente no Parque do Harry Potter na Universal. Visitar Hogwarts e Hogsmeade, passear pelo Beco Diagonal e comprar todas as tralhas da Corvinal que não encontro em lugar nenhum. Claro que eu também iria na Disney (na verdade seria tudo um passeio só), mas para mim, Harry Potter é mais ❤

E aí, quem já foi nesses lugares? Se quiser, podem me passar dicas, viu? 😉

Siga o blog Thais Etc nas redes sociais!


Anúncios

5 comentários sobre “5 lugares que eu quero conhecer

  1. Conheço 3 deles (Londres, Paris e Disney) e não consigo escolher qual o mais legal! São vibes diferentes mas todos são incríveis. Ah, e isso de que parisiense não gosta de falar inglês é meio lenda viu, eu não tive nenhum problema lá com isso…

    Curtir

  2. Cinco destinos incríveis!! Eu também não viajei muito nessa vida, mas é algo que eu gostaria de investir. Viagens internacionais precisamm de um planejamento bem legal para depois não passar aperto, né? Quando fizer essas viagens, por favor, nos conte aqui no blog, adoraria conhecer mais sobre esses destinos, um verdadeiro sonho ❤ Beijos!
    Colorindo Nuvens

    Curtir

  3. Amo todos os destinos que você escolheu. Conheço três deles (Londres, Paris e Disney) e são todos maravilhosos, mas Londres sempre terá um lugar especial no meu coração. A Itália está na minha lista de próximos lugares que quero conhecer, com certeza. Tô até aprendendo italiano, haha.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    Curtir

  4. Eu tinha mo vontade de conhecer Londres e a cidade super correspondeu às minhas Expectativas. Agora Paris nunca tive muita vontade e quando visite, fiquei apaixonada. A Itália toda é linda, mas existem lugares fantásticos e super diferentes, Roma é a cidade mais linda que já vi nessa vida ❤ Praga tb é maravilhosa. Agora nunca fui a Disney HASUHSAu

    Beijos.
    vidaemserie.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s