Dia dos Pais sem pai

Hoje eu ia falar sobre o Dia dos Pais em um texto triste e deprimente, mostrando as partes ruins de não se ter um pai, cheio de drama e luto. Mas decidi não fazer isso.

Acho que eu não estaria ajudando ninguém assim, não é?

Quem tem pai ia se sentir culpado. Quem não tem ia ficar pior ainda.

Então o que eu vou dizer é o seguinte:

Eu perdi meu pai há 13 anos. Passar o Dia dos Pais sem pai é algo que a gente se acostuma. Nos primeiros anos, é difícil. Mas depois, se torna só mais um domingo normal.

Passar o Dia dos Pais sem pai é uma oportunidade da gente se lembrar dos bons momentos que tivemos com ele, com carinho, amor e ternura. Até porque, lembranças são tudo o que temos quando nosso pai já morreu.

Passar o Dia dos Pais sem pai não é muito diferente de passar todos os outros dias sem pai. Porque não é só nesse dia que os pais devem ser lembrados. A ausência deles faz diferença em nosso cotidiano, não apenas em datas especiais. E isso, às vezes, é triste, pois ficamos pensando em como seria se ele ainda estivesse aqui. Ficamos nos lamentando dele não estar vendo nossas conquistas. Mas quer saber? Acho que eles estão vendo sim. E estão cheios de orgulho. Onde quer que estejam.

E quando ficamos triste com algo que não temos, esquecemos do que temos, a coisa mais preciosa sobre eles: as lembranças. As memórias. As histórias engraçadas, ocasiões especiais, piadinhas do cotidiano. O jeito dele. O sotaque, o tom de voz, preferências musicais… a gente tem tudo isso dentro da gente, guardado com amor. E isso é lindo e mágico. Há de se ter gratidão por isso.

Se você é um órfão recente, eu te envio nesse dia muita força e muita luz. Mas ao mesmo tempo, sei que você estará relembrando as coisas boas do seu pai, e isso já é maravilhoso. Acredite: vai passar. Vai parar de doer. E vai se tornar algo valioso, só seu, um verdadeiro presente. Uma demonstração de força e superação. A gente aprende a ver o lado bom disso, a usar as circunstâncias da vida a nosso favor. Apesar de tudo.

Siga o blog Thais Etc nas redes sociais


Anúncios

Um comentário sobre “Dia dos Pais sem pai

  1. Que texto lindo, Thais!
    Me trouxe muito conforto e carinho nesta data pra sempre especial!
    Feliz dia dos pai para nossos paizões, onde quer que eles estejam! 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s