Novo layout e a arte de blogar

Um blog com layout novo pede uma reflexão sobre a arte de blogar nos dias de hoje.

Olá, gente linda, como estão?

Estou mudando o layout do blog. Não é que eu não gostava do outro – eu gostava bastante, na verdade – mas minha alma de designer não consegue parar quieta. A verdade é que eu não estava 100% satisfeita com aquele tema do WordPress e fui caçar outros. E nessas, acabei trocando também a identidade visual do blog. Usei minha cor favorita, arco-íris. Espero que tenham gostado!

Quanto ao blog em si, confesso que é bem difícil mantê-lo, e já me arrependi de ter comprado domínio e hospedagem. Mas se não tivesse comprado, teria me arrependido também, então no fim das contas, é melhor ter feito do que não ter tentado, não é?

O mundo dos blogs mudou. Bem, o mundo, de forma geral, mudou. Todo mundo quer alcance, quer like, quer visibilidade. Mas por trás de tudo isso, tudo o que a gente quer de verdade é ser visto, ser notado… ser ouvido. Ser compreendido. Acho que é por isso que blogamos. Para tentar criar uma comunidade segura em que todos possam compartilhar suas vidas e apoiar-se mutuamente.

Ao longo desses meses de blog – comecei em maio – sinto que a comunidade é, sim, unida. Recebi tantos comentários amorosos por aqui, e espero ter distribuído muito amor também aí por essa blogosfera enorme. Tudo isso me faz continuar, ainda que devagar, ainda que no meu ritmo, ainda que, aos poucos, eu esteja tentando reencontrar minha voz.

Eu gostaria de produzir mais conteúdo. Eu gostaria de tirar minhas ideias do papel. Eu gostaria de ter mais tempo. Mas a gente faz o que pode, na esperança de que isso seja o suficiente pra gente e pra quem está lendo aí do outro lado. Isso é o melhor que posso fazer, e não vou me cobrar mais do que isso.

Quero fazer mais vídeos, sim. Newsletter, já não sei. Não ando muito empolgada não. Mas veremos, quem sabe? Depende da época, da inspiração, dos assuntos, enfim. Tem vezes que eu quero, sim, compartilhar minhas impressões sobre o mundo, sobre os filmes e séries que eu vejo. Mas às vezes, eu só quero… assistir. Sem precisar escrever ou falar sobre. Nem sempre a gente sente vontade ou tem tempo de falar sobre tudo.

Mas prometo dar o meu melhor. Não abandonar esse cantinho que nasceu em meio ao caos, em meio a um mercúrio retrógrado que caiu justamente no meu aniversário, no meio de um turbilhão de coisas que só agora estão entrando nos eixos. Quero continuar, sim. Sinto que posso ajudar. Que posso iluminar o caminho de alguém. Que posso entreter, levar a notícia, dar meus vinte centavos sobre as coisas da vida. Compartilhar impressões. Acho que, no fundo, é para isso que estamos aqui. Escrever é mesmo uma arte, mesmo que seja só a arte de blogar.

Então, continuemos que ainda tem muita vida pra ser vivida. Vamos nessa? 😉

Anúncios

4 comentários sobre “Novo layout e a arte de blogar

  1. Oi, Thais 🙂
    Te entendo muito quando diz que só quer assistir as coisas sem a ‘obrigação’ de escrever sobre. E acho que você está certíssima em só fazer isso quando está afim. Tenho adotado essa postura ao longo do ano e tem funcionado. Tem momentos em que a vida e suas responsabilidades pesam e a gente não precisa se comprometer com mais coisa, né? Não sei, enxergo essa coisa de blogar como um passatempo que me permite conhecer gente como eu e compartilhar aquilo que eu gosto.
    Então, fique tranquila e só escreva aqui, ou grave vídeos ou mande newsletters quando estiver com vontade, quando tiver tempo. A gente te entende e te apoia ❤
    Adorei o layout novo e as cores 🙂
    Beijos,
    ~Michas

    Curtir

  2. A obrigação é a pior parte, pq quando passa a ser obrigação perde a graça!
    O layout ficou lindinho! Lembro dos tempos em que todo mundo trocava de layout que nem trocava de roupa hahahaha! O meu tá lá desde o começo do ano e não vai mudar tão cedo!

    Curtir

  3. Ah, primeiro, que layout lindo! E, agora, devo lhe dizer que te entendo totalmente, sério! Mudou muito, tanto o mundo, quanto a blogosfera, mas a gente deve ver o lado positivo disso. Além do mais, tem muita gente boa nessa rede afora (e no mundão também).
    Mais que qualquer coisa, saiba que muita gente te quer bem. Força aí! E mais vídeos, quero!
    Beijo

    Curtir

  4. Nada me deixa mais feliz do que criar layouts (não necessariamente bons) ! É uma terapia!
    Fiquei muito feliz de encontrar um blog de alguém que não tem 18 anos. Até me senti normalizada de novo! Tô explorando aqui =)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s