Atrizes que eu amo: Natalie Portman

Natalie Portman é uma das minhas atrizes favoritas! Sua carreira começou bem cedo, aos 11 anos, e ela já tem uma estatueta do Oscar na estante. Escolhi os 5 filmes mais incríveis dela, vem ver! 😉

1 – O Profissional

Aos 11 anos de idade, após ser descoberta por um agente em uma pizzaria, Natalie Portman estreava como a jovem Mathilda, que teve uma infância difícil e quer aprender a ser uma assassina com León (que é o título original do filme), interpretado por Jean Reno e com Gary Oldman no elenco. Pra mim, ela já deveria ter ganho o Oscar nessa oportunidade. Imitando a Madonna, fumando (não de verdade, calma) e aprendendo a atirar, Natalie mostrou a que veio nessa performance única.

2 – Cisne Negro

O segundo melhor filme da carreira de Portman é o que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz em 2010, pela primeira vez em sua vida. Ao mergulhar na complexidade psicológica de Nina, uma garota perfeccionista que não consegue interpretar o cisne negro, Natalie conseguir demonstrar a complexidade de uma personagem completamente dominada pela mãe, que projeta na filha o fracasso de sua carreira no balé. Ao ser confrontada pelo professor (Vincent Cassel) e Lily (Mila Kunis), ela vai aprendendo a se soltar – mas pode ser tarde demais. Uma belíssima obra, e um prêmio mais do que merecido.

3 – Garden State
Adoro esses filmes alternativos com atores de Hollywood que ninguém conhece ou nunca viu. Garden State é uma dessas pérolas incríveis. Ao lado de Zach Braff, que também escreveu e dirigiu o filme, Natalie faz uma mentirosa compulsiva que ajuda o protagonista após a morte de sua mãe. Sua personagem é toda peculiar e não tem vergonha de ser feliz. Lindo.

 

4 – V de Vingança
A adaptação dos então irmãos Wachowski para a HQ de Alan Moore é esteticamente deslumbrante, mas as interpretações são a cereja do bolo dessa trama, que se passa em um futuro distópico na Inglaterra. Ao lado de Hugo Weaving, Natalie segura a onda de não se entregar a um governo totalitarista estilo “Grande Irmão”. Para o papel, a atriz raspou o cabelo, perdeu peso e brilhou. Como sempre!

5 – Star Wars
Em 1999, chegava às telonas a segunda trilogia de Star Wars (junto com os filmes de 2002 e 2005), o prequel da original de George Lucas nos anos 1970. Aqui, ela interpreta a Rainha Amidala, que se disfarça de Padmé e constrói uma relação com o jovem Anakin Skywalker, que mais tarde se transformaria em Darth Vader.

Desfilando mais de 20 figurinos em um único filme, Natalie dá vida à futura mãe de Luke e Leia, uma rainha forte e destemida que também sabe lutar. Apesar de não ser sua performance mais brilhante, não deixa de ser um papel importante em uma das maiores histórias de ficção científica já feitas.

Algumas curiosidades sobre a atriz:

– O nome verdadeiro da atriz é Natalie Hershlag e ela nasceu em Jerusalém. Seu pai é de Israel, e por isso, ela fala hebraico fluente (e é judia, óbvio).

– Ela se formou em Psicologia pela Universidade de Harvard em 2003.

– Ela foi considerada para os papéis da Viúva Negra e da Mulher-Gato, mas não rolou. Ela também viveu Jane, a namorada de Thor, nos filmes da Marvel. Nos quadrinhos, a personagem se torna a Thor, porém a atriz já disse que não tem interesse em viver a heroína nas telonas. 

– No filme Nova York, Eu Te Amo, ela atuou em um dos segmentos vivendo uma garota judia prestes a se casar, e também dirigiu um curta sobre divórcio.

Todo meu amor pra Natalie Portman! 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “Atrizes que eu amo: Natalie Portman

  1. Ahhhh, adorei! O Profissional é um dos meus filmes favoritos, e Cisne Negro é um filme muito tenso, gente, eu fiquei muito nervosa assistindo. Ela é realmente incrível!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s