Star Wars: The Last Jedi – Trailer comentado!

Acaba de sair mais um trailer do filme Star Wars VIII: The Last Jedi, que estreia em 14 dedezembro aqui no Brasil! Foram muitas emoções, muitas tretas e muitas teorias! Vamos analisar!

Para começar, vale dizer que estamos no filme VIII, ou o filme “do meio” da nova trilogia. As bases já foram estabelecidas em Star Wars VII: Uma Nova Esperança, mas a conclusão da história será apenas no episódio IX. Ou seja, agora é hora dos personagens se potencializarem para a guerra iminente entre a Primeira Ordem e a Resistência.

A figura central de toda a trama é Rey (Daisy Ridley), e até agora não sabemos de onde ela veio, de quem ela é filha (Luke? Ben?), mas uma coisa é certa: ela tem a Força! Mas como o próprio título sugere, o fim dos Jedi está próximo. Vamos lembrar que os Jedi já não eram muitos, mesmo durante a era da República, e agora então, estão praticamente extintos. Luke e Leia são imbuídos da Força, porém ela não a utiliza como deveria, e ele vive isolado.

A teoria que circula – e que faz sentido – é a de que Rey será a primeira de uma nova ordem de seres imbuídos da Força, mas que não se denominam Jedi, já que eles tinham todo um conjunto de regras que deviam ser seguidas de forma rígida, como por exemplo o celibato. Ela seria algo próximo de um Grey Jedi, ou seja, alguém que tem a Força mas não segue as regras estritas dos Jedi. Assim, ela seria a primeira dessa “nova ordem Jedi”.

Do outro lado, temos Kylo Ren (Adam Driver), que depois que matou o próprio pai, agora também parece querer matar a mãe. Ele não precisa mais da máscara, não precisa mais esconder suas verdadeiras intenções: ele é um dos homens de Snoke, mas sua motivação é ainda maior por ele ser ninguém menos que o neto de Darth Vader. A história se repete dentro da mesma família.

Devemos lembrar que a morte prematura de Carrie Fisher fez com que o roteiro dos próximos filmes tenham sido alterados, de forma que é bem possível que ele realmente mate a mãe. Particularmente, eu preferiria que ela permanecesse em outro lugar, mesmo sem aparecer, e não morrer na trama, já que Leia é um símbolo para os fãs. Vamos ver como eles vão conduzir isso de uma forma que honre a personagem.

Em seguida, vimos de relance o Chewie, que agora está sem seu piloto, Han Solo, mas ganhou um amiguinho: Porg. Sim, é verdade que ele só serve pra “vender bonequinho”, mas vamos combinar que o bicho é fofo! Poe Dameron (Oscar Isaac) também aparece, ainda que brevemente, fazendo o que faz melhor: pilotando.

Mas o destaque da segunda parte do trailer fica por conta de Finn (John Boyega), que terá um combate mano a mano com Phasmão (Gwendoline Christie), sua ex-chefe, que pelo visto conseguiu sair do compactador de lixo em segurança #ufa. Essa luta promete!

Em seguida, Rey aparece sendo torturada por Snoke. No final, ela aparece pedindo ajuda para Kylo (seu primo? seu irmão?). Mas não pensem que isso significa que ela vai para o lado negro da Força. O que ela deseja é aprender a controlar seu poder, e para isso quer saber como funciona dos dois lados – algo parecido com o que está acontecendo com o personagem Ezra, da animação Star Wars Rebels.

Ausentes do trailer estão Hux (Domhnall Gleeson), que teve bastante destaque no episódio VII como oponente de Kylo, além das novas personagens Rose (Kelly Marie Tran) e Amilyn Holdo (Laura Dern).

Agora é só esperar dois meses para saber a resposta para algumas dessas perguntas – e provavelmente, teremos ainda mais coisas em aberto que serão resolvidas só no último episódio. São muitas emoções!

Anúncios

Um comentário sobre “Star Wars: The Last Jedi – Trailer comentado!

  1. to muito ansiosa SOS. Achei o trailer fantástico, eu to muito ansiosa, e ainda estréia no meu aniversário ❤
    to esperando que o Poe ganha um destaque, e achei demais a cena de luta do Finn que acho que vai ser junto com alguma cena epica de 'batalha'.
    Quanto a Rey, só acho que vai ser foda, e espero que o jedi mais forte que já existiu (queria)

    org. Sim, é verdade que ele só serve pra “vender bonequinho”, – inclusive já comprei

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s